segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

COMANDOS SECRETOS PARA ANDROID!


Codigos para Android 

CUIDADO, USE POR SUA CONTA E RISCO. MUITA GENTE TÊM COLOCADO OS CÓDIGOS SEM SABER E ESTÃO FERRANDO COM O TELEFONE! Você que tem um aparelho celular com Android e gosta de "fuxicar" no aparelho deve adicionar este post aos seus favoritos, compartilhar com os amigos, imprimir e fazer sei la mais o que com ele.  Passeando pelo Askvg achei um post super interessante que mostra alguns códigos, que devem ser digitados como se você estivesse ligando para alguém, que mostra informações importantes (ou não) e até alguns menus ocultos onde é possível habilitar e desabilitar algumas funções do seu Android, confira:
ANTES DE USAR ESTES CÓDIGOS SAIBA QUE: As informações contidas neste post são somente para uso como curiosidade. Não foi feito para ser usado se você é um hacker, usuário básico ou ladrão de celulares. Se você não é familiarizado com este tipo de código NÃO TENTE USA-LOS. Não nos responsabilizamos por defeitos, perda de dados ou quebra do telefone. Use por sua conta e risco.
Os codigos abaixo foram obtidos decodificando arquivos e aplicativos .apk presentes no "firmware" original do Android. Todos os códigos foram testados no Samsung Galaxy S, porem, devem funcionar em qualquer aparelho. *#*#4636#*#*  - Codigo que mostra algumas informações sobre seu telefone e a bateria do mesmo, ao digita-lo aparecem 4 menus na tela:
  • * Informações do telefone
  • * Informações da bateria
  • * Histórico da Bateria
  • * Estatísticas de uso do telefone
*#*#7780#*#* - CUIDADO - Digitando este codigo ele vai "resetar" seu telefone com as informações originais de fábrica, vai remover as seguintes "coisas" do seu telefone:
  • Apagar sua conta do Google
  • Apagar os aplicativos de sistema e arquivo de dados
  • Apagar os aplicativos que você fez download.
Não vai remover:
  • * Sistema "operacional" do telefone
  • * Arquivos do seu cartão SD.
*2767*3855# - CUIDADO - Este código faz o mesmo que o citado acima, porem, também apaga seu cartão de memoria e todos os arquivos nele e ainda mais, faz a reinstalação do software original do telefone.

 *#*#34971539#*#* - Codigo usado para receber informações sobre a câmera do telefone - Vai mostrar 4 menus: Atualizar o software da câmera (NÃO TENTE ISTO) Atualizar o software da câmera usando um arquivo que esteja no SD Mostra a versão do software da câmera Mostra se é possível fazer a atualização do software. 

CUIDADO: Nunca use a opção numero 1 (Atualizar software da câmera) senão você tera que enviar seu telefone para a assistência técnica para reinstalar o software da câmera.

 *#*#7594#*#* - Com este codigo você pode mudar a maneira que o botão de desligar funciona. Mudando esta opção você pode optar por "desligar o telefone" ao apertar e segurar o botão (ao invés de aparecer a tela "Modo Avião,etc")

 *#*#273283*255*663282*#*#* - Este código abre uma opção de backup ou copia dos arquvios do seu sistema e você poderá fazer um backup das suas imagens, videos, sons e muito mais.

 *#*#197328640#*#* - Muda seu telefone para modo de serviço onde é possível fazer testes no seu aparelho. Abre a opção de testar o Bluetooh, Wlan e o GPS.

*#*#232338#*#* - Mostra o MAC address do Wifi 

*#*#1472365#*#* - GPS test *#*#1575#*#* - Outro teste de GPS 

*#*#232331#*#* - Teste de Bluetooth 

*#*#232337#*# - Mostra o endereço do Bluetooth 

*#*#8255#*#* -  Este código mostra o Monitor de serviço do GoogleTALK.

Codigos para obter versão de "firmware":

*#*#4986*2650468#*#* - PDA, Phone, H/W, RFCallDate

 *#*#1234#*#* - PDA e Telefone

*#*#1111#*#* - FTA SW Version

*#*#2222#*#* - FTA HW Version

*#*#44336#*#* - PDA, Phone, CSC, Build Time, 

Changelist number Codigos para fazer testes de fábrica: *#*#0283#*#* - Packet Loopback

*#*#0*#*#* - LCD test

*#*#0673#*#* OR *#*#0289#*#* - Melody test

*#*#0842#*#* - Device test (Vibration test and BackLight test)

*#*#2663#*#* - Versão da tela sensível ao toque *#*#2664#*#* - Teste da tela sensível ao toque

*#*#0588#*#* - Teste do sensor de proximidade

*#*#3264#*#* - RAM version CUIDADO: Usem os códigos acima por sua conta e risco.

Pronto Lista Terminada!

Creditos do post é para: http://androidblog.com.br

1 comentários:

Cyber disse...

esqueceu de um teste: *#0*#

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls