sábado, 22 de setembro de 2012

Para WSJ, óculos do Google ainda são falhos

São Paulo - Após aparições em desfile na semana de moda de Nova Iorque, os Google Glasses devem chegar para os fãs no ano que vem. Entretanto, os óculos inteligentes, segundo o The Wall Street Journal, apesar de promissores, ainda não estão prontos para o “mundo real”.

 O jornal teve a oportunidade de testar o Google Glasses, óculos inteligentes desenvolvidos pela empresa. Apesar do ambicioso projeto do Google estar quase atingindo os primeiros fãs, os testes com o aparelho ainda mostram a falta de um aplicativo que justifique o uso dos óculos e exponha totalmente o potencial da tecnologia.
Os óculos não utilizam lentes, somente uma armação e visor localizado na parte superior do olho direito, no qual as informações coletadas pelo aparelho são expostas. De acordo com o jornalista, após 10 minutos de uso, era preciso fechar o olho esquerdo para compreender as informações transmitidas no campo de visão do outro olho. Na questão de foto e vídeo, a câmera do aparelho respondeu bem aos testes.
O aparelho testado não contava com recurso de navegação e mapas, mas o fundador do Google disse que os protótipos já estão com a ferramenta embarcada. Além disso, os óculos não apresentaram funcionalidade ao ler e responder mensagens, assim como receber ou fazer ligações.
Uma edição limitada, para testes, será vendida no ano que vem, por 1.500 dólares. De acordo com o site Bloomberg, os óculos chegarão aos usuários finais em 2014.

FONTE:INFO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls