sábado, 22 de setembro de 2012

Google renova Maps para Android

São Paulo – O Google deve liberar hoje uma atualização para o seu serviço de mapas,Google Maps. Coincidentemente, as novidades do app da empresa de Sergey Brin e Larry Page vão chegar aos aparelhos Android na mesma data em que estreia a nova versão do sistema operacional da Apple, iOS 6, e que conta com seu próprio aplicativo de mapas.
De acordo com declarações de Brian McClendon, vice-presidente de engenharia do Google, publicadas pelo The New York Times, a nova versão do app trará como grande novidade a sincronização entre aparelhos.


Agora, depois de procurar um endereço em um desktop, o usuário terá a mesma rota automaticamente transferida para o seu smartphone.
Além disso, todas as rotas pesquisadas através do Google Maps, quando este usuário estiver registrado em sua conta do Google, ficarão armazenadas em seus aparelhos. Para encontrá-las, não será mais necessário digitar o endereço completo do local, pois o app irá exibir o histórico de buscas feitas tanto no computador quanto no smartphone.
A ideia por trás desta nova funcionalidade, explicou o executivo, é tornar o acesso ao app mais rápido, principalmente em aparelhos móveis. A novidade certamente tornará o Maps mais prático, uma vez que não será mais necessário se preocupar em carregar anotações de endereços para onde for, já que todos os endereços ficarão armazenados no aplicativo.
A atualização para aparelhos Android deve ser liberada hoje, no Google Play. Usuários de iOS, porém, vão ter que esperar mais um pouco para ter o Google Maps de volta ao seu gadget. A única coisa que McClendon disse a respeito é que a empresa deseja abrir o app para todos os sistemas operacionais, mas não deu qualquer detalhe acerca de quando isso irá acontecer.
Apple x Google
A Apple baniu o app do Google de sua App Store em meados de junho, e ele deixou de ser o serviço oficial de mapas do iPhone. Durante a conferência de desenvolvedores da maçã, que também aconteceu em junho, a Apple apresentou um serviço de mapas desenvolvido pela própria empresa.
Na ocasião, foi informado que o app seria lançado junto com a atualização do sistema operacional da empresa, o iOS 6, e que deve ser liberado hoje. O serviço irá contar com mapas em 3D para algumas cidades dos Estados Unidos, cálculo de tempo de chegada do destino, informações sobre trânsito e poderá até ser acionado através da Siri, a assistente de voz.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls