segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Galaxy S 4 ou Galaxy Nexus II, tem Samsung na área com novo chip Exynos 5

A Samsung desmentiu que esteja trabalhando no Galaxy S 4, numa tentativa de não desviar os olhares do seu atual carro-chefe, o Galaxy S III, nada mais óbvio, porém, é líquido e certo que a gigante coreana esteja trabalhando naquele.A Samsung dispõe de duas gerações de chips, o Exynos 4 Quad que roda nos Galaxy S III, Galaxy Note 10.1 e no Galaxy Note II, com processador quad-core Cortex-A9 e GPU Mali-400. A geração que sucede o Exynos 4 é a Exynos 5250, mostrado aqui no blog e que impressionou pela sua configuração, mesmo para um chip com processador dual-core.

 Pois bem, o Exynos 5 está nos projetos de um novo dispositivo da Samsung, como se pôde ver em uma tela de um teste de benchmark nos arquivos da Rightware, onde de lá podemos ver o resultado de um suposto Samsung TE4, com processador dual-core Cortex-A15 rodando a 1,7GHz e GPU Mali-T604, características do Exynos 5, montado em um aparelho com uma tela de resolução de 1280×752 pixels e nada mais de informação a respeito.
 As características levam a crer que seja o novo Galaxy Nexus II do Google e não do Galaxy S 4, pois, eu apostaria minhas fichas que este viria com um processador quad-core Cortex-A15 e não retrocederia mais para um dual-core, mesmo comprovado o desempenho muito bom dessa geração de CPU ARM. A resolução parece também ser alguma pista, já que teríamos os 720 pixels dedicado a tela e o restante para os botões virtuais de um Android 4.1 puro.

1 comentários:

OLDsheep disse...

Véi..... se for o da foto é óbvio que será um novo Nexus :)

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls